Seguro Desemprego: Agendar Seguro Desemprego Online 2020

A cada dia que passa o mercado de trabalho está mais competitivo e exigente, sem contar das poucas vagas que o país tem disponibilizado e da alta taxa de desemprego. Com a crise no país as empresas estão cortando os funcionários para ter menos despesas e com isso a procura pelo benefício do seguro desemprego aumenta cada dia mais.

Consulta Seguro Desemprego 2016

Seguro desemprego é um dos mais importantes benefícios que o trabalhador tem a obrigação do direito de receber, basta ter trabalhado com a carteira assinada durante o período de 1 ano (12 meses) e ter sido mandado embora sem ser por justa causa. O seguro desemprego é pago de três a 5 meses, em uma determinada quantia relativa ao numero do seu salário.

É possível fazer a solicitação do seguro desemprego através de qualquer agência da caixa econômica federal, apresentando os seguintes documentos, RG CPF, extratos do FGTS, as vias do seguro desemprego, entre outros.

O prazo máximo para dar entrada ao seguro desemprego ´de 120 dia contando a partir da data de demissão, após esse tempo você perderá esse direito.

Há um tempo atrás ocorreu a informação que o seguro desemprego passaria a permitir que a entrada fosse realizada via internet, porém o serviço ainda não se encontra disponível no momento.

Calculo Seguro Desemprego

Calculo Seguro Desemprego

O calculo do seguro desemprego pode ser feita de diversas maneiras, entre elas é possível realizar via internet em alguns sites, porem é preciso ter todos os documentos exatos em mãos, outra opção é através de algum advogado trabalhista que também precisará da carteira de trabalho da via de requerimento do seguro desemprego, o extrato do FGTS, contrato de rescisão e os holerites, além de outros documentos que poderá exigir.

Após a homologação todas as contas do benefício normalmente são feitas pelo órgão trabalhista que libera o documento de rescisão do trabalho.

Consulta Seguro Desemprego

Consulta Seguro Desemprego

A consulta pelo seguro desemprego pode ser feita de 3 formas bem simples, poderá consultar com o cartão cidadão, que normalmente é solicitado assim que dar entrada do seguro desemprego no banco da caixa econômica federal. Outra maneira de realizar a consulta é através do próprio banco caixa econômica federal solicitando um dos funcionários responsáveis pelo benefício.

Atualmente a maneira mais eficiente e pratica para fazer a realização da consulta do seguro via internet, basta acessar ao site procurar no menu benefícios e programas, em seguida abrirá uma nova pagina que através dela você conseguirá realizar tudo que precisa.

Seguro Desemprego na Web

Seguro Desemprego na Web

Recentemente foi dado a notícia de que os seguros desempregos também poderia ter dado sua entrada através da internet, porém esse tipo de serviço ainda não se encontra disponível, o que é possível de se fazer é acessar o site da caixa econômica federal para estar realizando a consulta para ver a quantidade de parcelas, e valores que esta disponível para você fazer. Sendo assim ficou ainda mais fácil realizar a consulta de dentro de sua própria casa.

Deixe seu Comentário