Seguro Desemprego Web: Certificação Digital ICP

Seguro Desemprego Web como funciona

O Seguro Desemprego Web é um assunto que interessa tanto ao trabalhador quanto aos empregadores. No ano de 2016, esse benefício passou por uma série de alterações em sua legislação.

Dentre as alterações, foi divulgada uma, que irá fazer uma grande diferença na vida do empregador. Trata-se do aplicativo Empregador WEB,lançado pelo Ministério do Trabalho visando facilitar o trabalho das empresas que necessitam enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet.

Seguro Desemprego Web

Seguro Desemprego

Com o Empregador Web, as empresas e empregadores podem enviar via internet os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo que poderá ser gerado pelo sistema de informática implantado nas empresas.

A possibilidade de preenchimento e impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio sistema no Empregador WEB, agiliza e facilita para as empresas, o processo de entrada no seguro desemprego para os funcionários.

Seguro Desemprego Web passo a passo

Como se cadastrar:

Para aderir ao novo sistema, os empregadores precisam se cadastrar no Empregador Web, um usuário e senha. Outra informação importante e que deverá ser informada no site, é se a empresa deseja ou não certificado digital. Precisarão também ser cadastradas junto com esses dados, as informações da empresa, o nome de seu gestor e o nome do responsável pelo setor de RH.

Esse cadastro pode ser feito no próprio Empregador Web através do link: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml.

Após feito isso, você precisa clicar na opção Enviar requerimento de seguro desemprego, conforme mostra a imagem abaixo.

Seguro Desemprego Web

Seguro Desemprego

No entanto, esse passo a passo só atende a empresas que já são cadastras no sistema Empregador Web, ou seja, empresas que já possuem um usuário e uma senha devidamente cadastrados.

Se esse não for o seu caso ou o caso de sua empresa, você pode criar um usuário e senha no site: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf. Feito isso, você precisará clicar em cadastrar gestor e seguir as instruções que serão fornecidas.

Seguro Desemprego Web

Seguro Desemprego

A realização do cadastro no Empregador Web é de extrema importância, uma vez que esse sistema passará a ser em breve, o único disponível na hora de requerer o Seguro Desemprego.

Seguro Desemprego Web Certificação Digital ICP

Para acessar o Empregador Web é necessário ter um Certificado Digital válido, ou seja, dentro da validade. Segundo o Ministério do Trabalho, o Certificado Digital garante ao empregador acesso a todas as funcionalidades do sistema e possibilita executá-las de forma eletrônica.

Os empregadores que não possuírem Certificado Digital precisarão utilizar uma procuração, validada na Agência do Trabalhador ou do Ministério do Trabalho, para autorizar um representante titular de um Certificado para executar os procedimentos.

7 Comments

  1. Adam Correa
  2. VANILCE LIMA
  3. MARIO CESAR
  4. Ida Mara Barbosa
  5. Brucedomo
    Your comment is awaiting moderation.
  6. Brucedomo
    Your comment is awaiting moderation.
  7. Brucedomo
    Your comment is awaiting moderation.
  8. Brucedomo
    Your comment is awaiting moderation.
  9. Brucedomo
    Your comment is awaiting moderation.

Deixe seu Comentário