Seguro Desemprego Natal: Agendamento Seguro Desemprego Web

Seguro Desemprego Natal (Seguro Desemprego Online)

O Seguro Desemprego é um auxílio do Governo Federal que é dado aos funcionários desligados de seus empregos sem justa causa para que não haja maiores problemas financeiros desse empregado e seus dependentes. O número máximo de parcelas é 5, que dá um tempo para que o desempregado consiga arrumar outro emprego. O valor das parcelas é uma média dos 3 últimos salários recebidos pelo antigo empregador. Saiba mais sobre o Seguro Desemprego em Natal.

Seguro Desemprego Natal (Seguro Desemprego Online)

Seguro Desemprego Natal (Seguro Desemprego Online)

Seguro Desemprego Natal Como funciona

O empregador que dispensar o funcionário sem justa causa faz o pedido do Seguro Desemprego, após esse pedido o empregado solicita o saque do Fundo de Garantia (FGTS) e dá entrada com os comprovantes de que trabalhou na empresa nos locais indicados abaixo para começar a receber. As parcelas serão dadas de acordo com o tempo de serviço e os valores são a média dos 3 últimos salários recebidos.

Seguro Desemprego Natal Como funciona

Seguro Desemprego Natal Como funciona

Seguro Desemprego Natal Onde Solicitar

Você pode fazer a solicitação do Seguro Desemprego em Natal nos seguintes locais:

  • MTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) que fica situado à Avenida Presidente Bandeira, 765 – Alecrim e à Avenida Duque de Caxias, 80 – Ribeira. Com atendimento de segunda à sexta-feira de 7 horas até às 18 horas.
  • SINE (Sistema Nacional de Emprego) que fica situado à Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2.300 – Pontegi e à Avenida Coronel Estevam, 1.233 – Alecrim. Com atendimento de segunda à sexta-feira de 7 horas até às 17 horas
  • CT (Central do Trabalhador) que fica situado à Rua Adolfo Gordo, s/n – Lagoa Nova e à Avenida Roberto Freire, 8.790 – Capim Macio dentro do Praia Shopping. Com funcionamento de segunda à sexta-feira de 8 horas até às 18 horas.
  • CEF (Caixa Econômica Federal). Em Natal possui 15 agências da Caixa. Qualquer uma delas pode ser feito o pedido de Seguro Desemprego

Seguro Desemprego Natal Requerimento Online

Seguro Desemprego Natal Requerimento Online

Seguro Desemprego Natal Requerimento Online

O Seguro Desemprego em Natal tem como necessidade obrigatória que o empregador faça o pedido por requerimento online. Basta o empregador entrara no sistema do Empregador Web no site: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf e fazer o cadastro e o pedido do Seguro Desemprego do ex-funcionário, se ele se encaixar nos requerimentos do programa. Os requerimentos são:

  • No primeiro pedido de Seguro Desemprego, o funcionário deve ter trabalhado no mínimo de 18 meses durante os 3 últimos anos
  • No segundo pedido de Seguro Desemprego o funcionário deve ter trabalhado no mínimo 12 meses durante os 3 últimos anos
  • No terceiro pedido de Seguro Desemprego o funcionário deve ter trabalhado no mínimo 6 meses nos últimos 3 anos

Deixe seu Comentário