Seguro Desemprego Goiânia: Dar entrada, agendar pela internet

Como Requerir o Seguro Desemprego Goiânia

Benefício pode ser solicitado assim que o empregado for dispensado, o valor varia de acordo com os três últimos salários recebidos

Você sabia que entre tantos benefícios que o trabalho tem, quando ele é demitido, ou afastado, possui direito ao seguro desemprego? Sim, é um direito adquirido que todo o trabalhar assalariado de forma CLT tem direito, exceto os dispensados por justa causa. Afinal, foi um dos direito adquiridos e de grande importância para o trabalhador. Esse beneficio, oferece auxilio em dinheiro por um período, variando do valor e do tempo de serviço que já foi realizado. Ele é pago de três a cinco parcelas.

Como Requerir o Seguro Desemprego Goiânia

Como Requerir o Seguro Desemprego Goiânia

Quem tem direito? Tem direito ao seguro desemprego o trabalhador que:

  • Tiver sido dispensado sem justa causa;
  • Desempregado, no momento da solicitação do benefício;
  • Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
  • Não estiver recebendo benefício da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.
  • Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses anteriores à data de dispensa, isso, quando for a primeira vez da solicitação
  • Ou, pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses anteriores à data de dispensa, numa segunda solicitação
  • E por fim, cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Se você mora em Goiânia e precisa solicitar o seguro-desemprego fique atento:

Requerimento Seguro Desemprego

Para dar entrada no Seguro Desemprego Goiânia é preciso ira até a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Anhanguera, número 5829 no Centro.

Requerimento Seguro Desemprego

Requerimento Seguro Desemprego

O que levar? Para realizar o agendamento do benefício do seguro desemprego é preciso que se leve alguns documentos:

Documentos pessoais como a carteira de identidade, carteira de trabalho, o CPF e também o documento de inscrição no PIS/PASEP. Com todos esses também é preciso encaminhar a ficha de requerimento do seguro desemprego, preenchida. O termo de rescisão do contrato de trabalho, os dois últimos holerites e por fim a homologação.

Como calcular e consultar o seguro desemprego?

O valor a receber varia de acordo com o salário recebido, no último emprego.  Ou seja, o valor das parcelas é baseado na média dos últimos três salários recebidos, antes de ser dispensado. Agora para saber quanto você pode receber é necessário calcular a média dos seus três últimos salários antes de ser dispensado.  Mas o valor varia entre um salário mínimo até no máximo R$ 1235, 91. Para consultar o seu pagamento do seguro desemprego, você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal, e ir ao campo seguro desemprego, lá encontrará todos os seus dados, além de valores recebidos e a serem recebidos, o site da Caixa.

Como calcular e consultar o seguro desemprego?

Como calcular e consultar o seguro desemprego?

Prazo para solicitação o Seguro Desemprego Goiânia

Existe um limite máximo para a solicitação do seguro desemprego.  O prazo para solicitar o seguro desemprego é de 120 dias, contados a partir da data de dispensa.  Qualquer dúvida você pode entrar em contato para mais informações pelo telefone da Caixa Econômica de Goiânia (62) 36121200.

Deixe seu Comentário