Seguro Desemprego Belém PA: Agendamento Online

O Seguro Desemprego é um benefício dado pela instituição a qual você prestou serviço por pelo menos um ano. Cada vez mais, o desemprego é uma constante em nosso país e as pessoas andam com dúvidas sobre como requerer o seu benefício. A partir de junho de 2015, novas regras foram aplicadas e um novo sistema implantado. Veja como obter o seguro desemprego em Belém, no Pará.

Seguro Desemprego Belém PA Entrada

A partir da nova mudança, todo trabalhador de Belém que for demitido, já deve sair da empresa com o agendamento do Seguro Desemprego para a entrada no seguro desemprego. Esse agendamento deve ser feito no prédio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a SRTE. A instituição fica localizada Avenida Presidente Vargas, no bairro do Comércio, cidade de Belém, no Pará.

Seguro Desemprego Belém PA

Seguro Desemprego Belém PA

Geralmente o agendamento para dar entrada no Seguro Desemprego em Belém tem um prazo de espera de no máximo três dias. Na data marcada o funcionário deve retornar ao mesmo endereço com todos os documentos solicitados no ato do agendamento.

Sine Seguro Desemprego Belém PA

O Sistema Nacional de Empregos, o Sine, de Belém, também disponibiliza um sistema integrado para que você possa dar entrada em seu seguro desemprego. A partir de qualquer agência da cidade, dá para marcar o agendamento das consultas para a entrada ou qualquer outra ação relacionada ao Seguro Desemprego.

Com essa ação de agendamento, você tem a chance de ser atendido mais rapidamente e também não precisará enfrentar filas tão longas. O agendamento também pode ser feito pelo próprio site do Sine. No local, são distribuídas 45 senhas por dia.

O Sine fica no Conjunto da Cohab, em Gleba II. Para mais informações (91) 3269 1861. O atendimento acontece das 08 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Seguro Desemprego Belém PA

Seguro Desemprego Belém PA

Postos Seguro Desemprego Belém PA

Além do Sine, outros postos de atendimento também realizam o cadastro para que trabalhadores possam dar entrada em seus Seguros Desempregos. Você precisa apenas se dirigir até um dos pontos abaixo com sua carteira de trabalho e todas as documentações originais. Veja o posto mais próximo de sua casa.

  • Casa do Trabalhador: O posto fica na Rua Magalhães Barata, número 53. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. São distribuídas 80 senhas por dia. Informações pelo telefone: (91) 3213 3631.
  • Saci Guamá: o posto está na Rua José Bonifácio, sem número, próximo a rua Barão Igarapé-Mirim. O atendimento acontece das 08h às 14 horas e são distribuídas senhas de acordo com a solicitação. Informações pelo telefone (91) 3269 1861.

Deixe seu Comentário