Seguro Desemprego Agendamento RJ: Dar entrada pela Internet

O Seguro Desemprego é um benefício do governo que foi criado para amparar o trabalhador brasileiro no caso de demissão, de modo que dá um benefício financeiro enquanto o trabalhador procura por outro emprego. O Seguro Desemprego é calculado através do tempo de trabalho. As parcelas são pagas proporcionalmente ao tempo trabalhado. Em 2015 os cálculos do Seguro Desemprego Agendamento RJ sofreram algumas mudanças devido à nova política contracionista do governo, que procura, no momento, cortar alguns gastos para não fechar o ano em déficit.

Seguro Desemprego Agendamento RJ Rio de Janeiro

Para solicitar o Seguro Desemprego Agendamento RJ, o trabalhador deve cumprir alguns pré-requisitos. A medida garante que o benefício será dado àquelas pessoas que realmente necessitam dele, cumprindo as razões pelas quais o programa foi idealizado.

Para solicitar pela primeira vez, o trabalhador deve ter sido demitido sem justa causa, ter recebido 18 salários (podendo ser ou não consecutivos) no prazo de 24 meses antes da demissão, ter trabalhado 18 meses (podendo ou não ser consecutivos) dentro do prazo dos últimos 16 meses, não possuir nenhum benefício da previdência (exceto casos de auxílio acidente e pensão por morte) e não possuir nenhuma renda própria. No caso da segunda e terceira solicitações do seguro há alterações referentes ao tempo trabalhado e salário recebido, que passa para 12 (no caso da segunda) e 6 (no caso da terceira).

 

Seguro Desemprego Agendamento RJ

Seguro Desemprego Agendamento RJ

Solicitação Seguro Desemprego Agendamento RJ

A solicitação do Seguro exige que o candidato faça um agendamento para atendimento em algum dos postos do governo. É necessário portar documentos pessoais como:

  • RG,
  • Carteira de Trabalho,
  • CPF,
  • PIS (ou extrato atualizado),
  • Comprovante do FGTS,
  • Termo de Rescisão de Trabalho – ou Termo de quitação para o caso dos trabalhadores que ficaram menos de um ano na empresa,
  • Guias do Seguro Desemprego,
  • Sentença Judicial,
  • Termo de Conciliação ou Ata de Audiência (para o caso de haver processo em trânsito na justiça).
  • Onde Agendar Seguro Desemprego RJ
Seguro Desemprego Agendamento RJ

Seguro Desemprego Agendamento RJ

O agendamento do Seguro Desemprego pode também ser feito online, através do site do Estado do solicitante. Cada site trará uma aba dedicada apenas a agendamentos do seguro, como forma de evitar longas filas e acelerar o processo. Poderá ser escolhida a data e o horário desejados, caso haja disponibilidade.

No Rio de Janeiro, alguns postos do governo podem ser indicados para atendimento, são eles: Rio Poupa Tempo, na zona Oeste, da Baixada Fluminense, da Central do Brasil, de São Gonçalo e do Cantagalo. Aqueles que tiverem dúvidas poderão entrar em contato com o número: (21)-23329999, que é o da ouvidoria. Quem desejar, poderá entrar em contato pela Internet através do email e tirar suas dúvidas sobre o Seguro Desemprego Agendamento RJ: [email protected], ou informações através do site www.rj.gov.br/trabalho

One Response

  1. edina maria lima de oliveira

Deixe seu Comentário