Previdência Social Extrato: Extrato INSS Imposto de Renda 2020

A Previdência Social Extrato ou de contribuições pode ser solicitado pelo beneficiário em qualquer momento, basta acessar o site http://www.previdencia.gov.br/ e caso encontre alguma dificuldade ou o extrato solicitado não esteja disponível, basta se dirigir a uma agência da Previdência Social, com documentos em mãos, e fazer a solicitação.

Previdência Social Extrato

A Previdência Social disponibiliza no seu portal, todas as informações e serviços necessários aos seus beneficiários, e um desses serviços é o extrato (seja ele de pagamento ou de contribuições). Para acessar essas informações basta entrar no site da Previdência e informar os dados solicitados, caso encontre alguma dificuldade basta procurar por uma agência da Previdência.

Para retirar todas as dúvidas, também é possível entrar em contato com a central de atendimento da Previdência Social, 135. Nessa central, além de tirar todas as dúvidas, ainda é possível agendar um horário de atendimento em uma das agências.

Previdência Social Extrato Para Imposto De Renda 2020

Para solicitar o extrato para o imposto de renda 2020, o beneficiário tem duas opções: ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar o extrato para o IR ou acessar o site da Previdência Social, clicar em Extrato IR e escolher o ano base de 2019, para pagamento do imposto de renda 2020 (após escolher o ano base, basta preencher os dados solicitados na tela e confirmar o extrato antes de fazer a impressão).

Extrato De Pagamento De Beneficio

O extrato de pagamento é o documento que comprova a renda dos beneficiários, informando a data e os valores do pagamento do benefício. No site da Previdência é possível acessar o último extrato de pagamento de benefício, porém para os períodos anteriores deverá ser solicitado em uma agência da Previdência Social.

Além disso, o extrato pode ser acessado nos caixas eletrônicos, através de um cartão e senha.

Previdência Social Extrato De Contribuições

O extrato de contribuições é um relatório emitido ao cidadão, onde ele consegue verificar todos os seus vínculos com a Previdência Social. Nesse relatório, o cidadão irá encontrar todos os seus dados, como o nome do empregador, período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições efetuadas em GPS, na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço.

Para acessar o extrato de contribuições o cidadão deverá acessar o site da Previdência, ou os que forem correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, poderão consultar o extrato no caixa eletrônico.

Previdência Social Auxilio Doença

O auxílio doença é o benefício concedido aos cidadãos (que estejam segurados), após o tempo de carência, no caso de existir uma incapacidade ( doença por mais de 15 dias consecutivos, ou algum acidente) para desempenhar o trabalho. Depois de realizada a perícia médica, o beneficiário poderá consultar o extrato do seu auxílio doença no site da Previdência Social, ou nos caixas eletrônicos. No site você consegue emitir o último extrato disponível, para ter acesso aos anteriores é necessário procurar uma agência da Previdência.

Deixe seu Comentário