Empregador Web: Acesse o site Empregador Web

O seguro desemprego é um assunto que interessa tanto ao trabalhador quanto aos empregadores. No ano de 2015, esse benefício passou por uma série de alterações em sua legislação. Dentre as alterações, foi divulgada uma, que irá fazer uma grande diferença na vida do empregador. Trata-se do aplicativo Empregador WEB, lançado pelo Ministério do Trabalho visando facilitar o trabalho das empresas que necessitam enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet.

Empregador Web

Empregador Web – Seguro Desemprego:

Mas o que mudou realmente no Seguro Desemprego com a chegada do Empregador Web? Com a chegada do novo sistema, as empresas e os empregadores passaram a poder enviar via internet os requerimentos do Seguro-Desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo que poderá ser gerado pelo sistema de informática implantado nas empresas. Coisa que não acontecia antes, uma vez que os responsáveis pelo processo de solicitação do Seguro Desemprego eram os próprios trabalhadores, que iniciavam esse processo em qualquer filial física do Ministério do Trabalho.

Esse processo beneficiou a ambos os lados, uma vez que a possibilidade de preenchimento e impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio sistema no Empregador WEB, agilizou e facilitou para as empresas, o processo de entrada no seguro desemprego para os funcionários.

Empregador Web – Suporte:

O Empregador Web é um programa relativamente novo no sistema trabalhista. Assim sendo, muitas dúvidas e erros podem surgir no caminho do cadastro da sua empresa ou do seu gestor. Pensando justamente nisso, o Ministério do Trabalho e Emprego, disponibilizou um sistema de suporte aos usuários do programa.

Empregador Web

Seguro Desemprego

Empregador Web – Perguntas e Respostas:

Durante o cadastramento de sua empresa ou do seu gestor no Empregador Web, é normal o aparecimento de algumas dúvidas. Pensando em atender da melhor forma possível os usuários do programa, o Ministério do Trabalho e Emprego, criou um documento no formato PDF com as Perguntas e Respostas mais frequentes dos mesmos. Nele, é possível esclarecer desde as dúvidas mais simples até as mais complexas.

Mais de 94% das empresas que dispensa trabalhadores, estão usando o empregador web, a facilidade e segurança no serviço faz com que muitas empresas aderem a este serviço que irá agilizar e ajudar os empregadores, tem dúvidas sobre usar o Empregador Web, ou ainda não aprendeu a usar? Confira abaixo o manual do Empregador Web.

Empregador Web

Empregador Web – Manual:

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas, é chegada a hora de realizar finalmente o seu cadastro. Mas e agora? Pensando também em outras possíveis complicações que poderiam surgir nesse momento, o Ministério do Trabalho, preparou um documento no formato PDF com um Manual para os usuários do programa. Nele, vocês podem encontrar instruções sobre cada passo que deve ser seguido durante o cadastro.

O Manual, está disponível para acesso no próprio site do MTE e você pode acessá-lo através desse link a seguir: http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

26 Comments

  1. ALDEMIRO MUNIZ DE ALENCAR
  2. VILMARE ROCHA
  3. Solange
  4. MARIA JOSÉ
  5. valdir de faria
  6. VALDIR
  7. LEILIANA
  8. Marques
  9. LAISE
    • carla
    • DANIELLE GOMES
  10. Celia
  11. antonio geraldo
  12. Rafael Laurelli
  13. João Carvalho
  14. João Carvalho
  15. LURDES DELLA CASA
  16. MARCOS COSTA
  17. Junior
  18. carla cristina
    • carla
  19. Marcia Pereira
  20. Carlos
  21. MARIA ADELAIDE GALVAO

Deixe seu Comentário