Consulta Seguro Desemprego 2020: Saldo, Parcelas, Novas Regras

Consulta Seguro Desemprego 2016

Com a taxa de seguro desemprego aumentando cada dia mais no país, os trabalhadores estão com medo de perder o único benefício que eles teriam direito para se segurar e tentar viver até conseguir o próximo emprego.

A dúvida em relação ao seguro desemprego é muito frequente, quem pode receber, o valor, quanto tempo é necessário ter na empresa para ter direito ao benefício e etc.

Consulta Seguro Desemprego 2016

Consulta Seguro Desemprego 2016

O seguro desemprego é direito dos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, com comprovação em carteira do tempo de serviço e pescadores profissionais no período defeso.

A nova lei que entrou em vigor diz que para ter o direito ao primeiro seguro desemprego é necessário ter 12 meses de registro em carteira, para  ter direito ao segundo seguro é necessário ter 9 meses trabalhados e já para o terceiro é necessário ter 6 meses de registro em carteira assinada, porém todos não podem ter demissão com justa causa.

O benefício pode ser recebido entre 3 a 5 meses, podendo variar e só se sabe após fazer os cálculos após a homologação.

Consulta Seguro Desemprego 2016

Consulta Seguro Desemprego 2016

Para dar entrada no seguro desemprego é necessário fazer o agendamento antes, normalmente se realiza a homologação antes e depois com toda documentação se agenda através do telefone ou pessoalmente em agências do MTE que funcionam de segunda a sexta, porém o horário varia de acordo com a região.

Os documentos para realizar o agendamento do Seguro Desemprego são a carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, o requerimento do seguro desemprego fornecido pela empresa, o Termo de recisão de contrato de trabalho, o exrato do FGTS ou comprovante de saque dos benefícios atualizados, Comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Consulta Seguro Desemprego Saldo

O processo para ter direito ao benefício seguro desemprego é um pouco trabalhoso, porém fácil, basta seguir os passos.

Após feito o agendamento e tudo certo o trabalhador passa a saber quantas parcelas ele terá direito e o valor de cada. As parcelas podem variar de 780 a 1385,91 reais, tudo vai depender do salário e do tempo de registro.

Consulta Seguro Desemprego 2016

Consulta Seguro Desemprego 2016

Consulta Seguro Desemprego Locais

O seguro desemprego pode ser sacado em qualquer lotérica com o cartão  cidadão ou qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Para adquirir o cartão cidadão basta fazer o pedido em qualquer agência do Banco Caixa Econômica.

Empregador Web Seguro Desemprego

O trabalhador muitas vezes fica com medo de ter atraso ou de acabar não recebendo o benefício, porém há uma maneira para diminuir o estresse.

Consulta Seguro Desemprego 2016

Consulta Seguro Desemprego 2016

É possível acessar e saber tudo do seu benefício através do site, basta criar um login e senha, cadastrar seguindo o passo a passo e assim saberá o número de parcelas, o valor de cada uma e o dia que cada uma irá estar disponível.

Através do site é possível ficar sabendo sobre outros programas e benefícios que o governo está disponibilizando.

Ano passado houve um problema gravíssimo em relação ao benefício nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados, por questões com problemas no sistema e em relação ao governo que não liberava o pagamento dos desempregados, porém está regularizado e o processo está mais acessível.

One Response

Deixe seu Comentário