Agendamento Seguro Desemprego Web

O Agendamento Seguro Desemprego Web é um benefício do Governo para garantir a renda durante a transição entre um emprego e outro. Para ter direito ao benefício, é necessário cumprir alguns pré-requisitos como: ser trabalhador formal e doméstico e dispensado sem justa causa (inclui dispensa indireta); ser trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso devido à participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo seu próprio empregado; ser pescador profissional (durante o período de defeso); trabalhador resgatado de condições de trabalho semelhantes à de escravo.

Agendamento Seguro Desemprego Web

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego Web

Para o Agendamento Seguro Desemprego Web é necessário que o trabalhador tenha um tempo de trabalho de no mínimo 12 meses no primeiro pedido e 9 meses no segundo pedido. As parcelas pagas serão proporcionais ao tempo trabalhado. Para dar entrada no benefício, é necessário fazer o agendamento para ser atendido.

A solicitação pode ser feita nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego – SINE (Sistema Nacional de Emprego), nas agências credenciadas na Caixa Econômica Federal e outros postos credenciados pelo MTE- Ministério do Trabalho e Emprego. Para fazer o agendamento para atendimento era necessário ir até um dos postos do governo e aguardar fila. Mas agora há a opção de fazer o agendamento online.

Veja também:

Empregador WEB
Conectividade Social
Seguro Desemprego WEB

Agendamento Seguro Desemprego Web – Como fazer

Basta acessar o site oficial do Estado brasileiro do candidato exige e selecionar a opção “Agendamento Seguro Desemprego Web”. Por exemplo, no caso de quem mora em Minas Gerais, o site é www.mg.gov.br/agendamento. A partir daí, basta selecionar o local onde deseja ser atendido. As unidades disponíveis podem ser pesquisadas no mesmo endereço, de modo que é possível escolher a que seja mais próxima da residência do candidato.

Uma vez escolhido o local, o candidato deve escolher o dia que gostaria de ser atendido. Os dias e horários disponíveis estarão escritos em verde no calendário do site. Caso não haja disponibilidade na data desejada, o candidato possui a opção de escolher outra unidade. Após a escolha da instituição e do dia, o candidato deverá fazer a escolha do horário.

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego Web – Horários

Os horários disponíveis serão indicados ao final da página. Após a escolha, uma página para preenchimento será aberta e o candidato deverá inserir os dados pessoais solicitados. Uma vez preenchidos os dados, o candidato deverá conferir e confirmar. Uma nova página será aberta com todas as informações do Agendamento Seguro Desemprego Web.

Recomenda-se comparecer no dia agendado com alguns minutos de antecedência, para evitar tumultos. A medida evita filas, desgaste e longos períodos de espera, visando resolver de forma rápida qualquer problema referente ao seguro desemprego.

One Response

Deixe seu Comentário